RSG Tecnologia
influência das novas tecnologias

A Influência das Novas Tecnologias No Seu Negócio

Com a Influência das novas tecnologias as pessoas buscam cada vez mais facilidade. É o que a tecnologia traz. Uma infinidade de inovações.

E que consumidor não quer ser mais contemporâneo e ágil?

Os smartphones já fazem bem mais de que só receber ou fazer ligações. Os consumidores se acostumaram com as modernidades e esperam cada vez mais. Quanto mais interação e facilidade melhor.

As empresas precisam correr para conhecer, adequar e criar sistemas ou soluções que atendam esses desejos. Isso se quiserem competir nesse próspero mercado. Hoje os dados são mais valiosos que tudo, com exceção das pessoas.

Para iniciar esses processos, listamos as principais tecnologias inovadoras que podem ser usadas, agora ou daqui há alguns anos, para conquistar o consumidor.

 

Tendências

Em 2018 veremos tecnologias já desenvolvidas há algum tempo e que passam a ser aplicadas no dia-a-dia das empresas e varejo. As plataformas digitais estarão mais presentes e darão sustentação às tendências futuras.

Em 5 ou 10 anos (ou seja: num piscar de olhos) várias soluções tecnológicas ganharão força e serão cada vez mais comuns. Abrindo novas oportunidades de negócios e profissões.

São elas:

  • Inteligência Artificial

A inteligência artificial deve transformar as máquinas, além de executoras, em fornecedoras de insights para ajudar na tomada de decisão.

– Por exemplo: desenhar as novas coleções de vestuário de uma marca, a partir das informações das coleções anteriores, seu desempenho de vendas e as informações identificadas como tendências. Ou evitar que o supermercado faça uma oferta de churrasco para um vegetariano, mas é possível ir muito além.

  • 5G

Ainda que a quinta geração da internet móvel não vá fazer parte da vida da população geral neste ano, as gigantes do mercado já apresentarão suas inovações contando com a chegada do 5G.

  • Veículos autônomos

Se você ainda tem medo da ideia de carros rodarem pelas ruas sem contar com humanos no volante, é melhor já ir se acostumando, pois esse futuro é praticamente inevitável.

  • Casa conectada

A Internet das Coisas vem crescendo a passos largos, rumo a uma realidade em que nossas casas serão conectadas e inteligentes, contando com equipamentos que conversam entre si para tornar a rotina do usuário ainda mais prática.

  • Realidade aumentada e virtual

A realidade aumentada (AR), a realidade virtual (VR), popular pelos jogos, e a realidade mista estão mudando a maneira como as pessoas percebem e interagem com o mundo digital.

– Fornecedores de aplicativos, fornecedores de software de sistema e fornecedores de plataformas de desenvolvimento competirão para entregar este modelo

– Treinamentos, educação, saúde e alguns segmentos do varejo podem usar essa tecnologia. Por exemplo, em uma loja física, com uma aplicação assim, será possível obter informações adicionais de um produto ou verificar se uma carteira que você está comprando combina com um sapato que já está em casa.

  • Blockchain

Famoso no segmento financeiro, o Blockchain, que cria registros virtuais imutáveis, deve ser adotado em outras áreas.

– Tecnologia usada em empresas e na agricultura.

Por exemplo, fazer tracking e auditoria do transporte de medicamentos utilizando um sensor de internet das coisas (IoT) que rastreia o trajeto e a temperatura dos medicamentos durante todo o processo, salvando essas informações no Blockchain.

  • Computação em Névoa

A Fog Computing (Computação em Névoa).

A proposta é, basicamente, utilizar a capacidade computacional de um servidor à distância sem que seja necessário enviar integralmente os dados que precisam ser processados, o que evita congestionamentos da rede e torna a resposta instantânea.

  • Convergência

Especialistas fazem a previsão de que todas essas tecnologias serão utilizadas em conjunto.

Por exemplo, o carro autônomo  usará não só a fog computing, mas também a inteligência artificial para tomar decisões. Ou produtos como geladeiras e câmeras de segurança igualmente conectados à Internet das Coisas e contando com sistemas de inteligência artificial para tal.

  • Desafios de segurança

Neste mundo cada vez mais interligado, a dependência de terceiros nunca foi maior e as organizações contam com sistemas altamente interconectados.

Por exemplo: essa arquitetura traz novos desafios de segurança, uma vez que as invasões e ataques podem ter pequenos sistemas ou dispositivos como portas de acesso.

Por mais que essas inovações cheguem atrasadas ao mercado brasileiro, elas são bastante esperadas pelo consumidor.

O comportamento do consumidor está mudando. E deve mudar ainda mais.

O que você está esperando para descobrir as novas oportunidades que seu negócio tem para satisfazer o cliente?

 

Se você quer conhecer as soluções mais adequadas ao seu negócio agende uma visita com um dos nossos especialistas no (11) 2682-3886 ou entre em contato pelo site da RSG Tecnologia

Adicionar comentário

Siga-nos!

Entre em contato conosco pelas redes sociais também, e fique por dentro de tudo.

WhatsApp chat