RSG Tecnologia
gerar leads

Aprenda Como Gerar Leads Com Uma Página De Blog

A razão em se obter dados e gerar leads o quanto antes é para montar uma lista de e-mails para que, sempre que você precisar, conseguir informá-los de novidades e conteúdos relevantes de seu negócio, como o lançamento de seu produto, por exemplo.

Um dos passos mais importantes ao iniciar um negócio na internet é criar um página de captura de dados de seus clientes em potencial, também conhecidas como landing pages páginas criadas com o objetivo de conseguir mais informações sobre os possíveis compradores de seu produto.

Apesar de muitas pessoas não acreditarem, listas de emails qualificadas ainda são consideradas uma das melhores formas de comunicação e visitas para seu site.

Afinal, com as informações de seus clientes em potencial, é possível segmentar campanhas de e-mail marketing para promover melhor seus produtos.

Porém, se você planeja criar uma página de captura de leads, não basta apenas jogar um formulário em uma página e acreditar que você conseguirá gerar tráfego para ela.

Você pode até tentar, mas essa abordagem não vai funcionar muito bem.

Para ter bons resultados, siga nossos passos e crie uma página de captura de alta performance.

Por que devo gerar leads?

A explicação é simples e bastante óbvia: sem leads suas vendas empacam.

Se na empresa não são realizadas estratégias visando aquisição de contatos de possíveis clientes, o time comercial não consegue vender.

Se você quer vender e crescer como as grandes empresas a solução está bem a sua frente: Você precisa entender como gerar leads no seu segmento e começar já a desenvolver ações práticas para tal.

O foco em técnicas para atração e captação desses contatos é, como dissemos, crucial.

No entanto apenas isso não basta para melhorar suas vendas e resultados. De nada serve uma base cheia de leads com pouco fit e baixíssima probabilidade de fechar contrato.

Mas calma, afinal, para chegar a uma  gorda base de contatos existe muito chão pela frente.

Vamos a ele:

Como gerar leads:

Para gerar leads é preciso oferecer algum conteúdo útil e que o faça disponibilizar seus dados em troca do material. É o que chamamos de material rico.

Estas ofertas de valor variam conforme o segmento da sua empresa mas normalmente seguem certo padrão. Há diversas maneiras de captar leads e vamos destacar abaixo algumas delas:

Materiais ricos e produção de conteúdo

O material rico é um conteúdo, normalmente mais extenso, informativo e útil ao seu público.

Ele pode aparecer no formato de ebooks, infográficos, planilhas, simuladores, entre outros.

Em resumo são materiais aprofundados que apresentam informações e funções valiosas para sua persona.

Sendo assim, os materiais ricos são indispensáveis no trabalho de captação de leads, uma vez que são em troca deles que sua persona cede os dados de contato.

A produção de conteúdo e informativos também deve ser destacada no trabalho de geração de leads.

Os conteúdo de interesse e bem posicionados são fortes atrativos para seu blog.

E sem um bom tráfego não há contatos a serem captados.

Os conteúdos engajam e direcionam os seus visitantes a se tornarem leads.

Normalmente eles são o primeiro contato do seu lead com sua marca. Como uma porta de entrada para que sua empresa consiga apresentar seu produto ou serviço a um futuro cliente.

Mas isso deve acontecer com base no tempo e momento no qual o lead se encontra na jornada de compra.

A grande sacada do marketing de conteúdo é educar e informar sua persona sobre algo de interesse dela.

E que, claro,  tenha relação com o mercado do seu negócio.

Meça seus resultados e aplique melhorias

Assim como toda estratégia em um negócio digital, para entender se sua página de captura está tendo mesmo resultados, você precisa criá-la, colocá-la no ar e medir seus resultados.

Você não precisa começar com uma página espetacular. Aos poucos, é possível melhorar e otimizar sua landing page, mas você apenas saberá se ela está ruim depois de testá-la.

Se você quer conhecer as soluções mais adequadas ao seu negócio agende uma visita através do nosso site com um dos nossos especialistas no (11) 2682-3886 ou entre em contato através do email contato@rsgtecnologia.com

Adicionar comentário

Siga-nos!

Entre em contato conosco pelas redes sociais também, e fique por dentro de tudo.

WhatsApp chat