RSG Tecnologia
email marketing empresas

Email marketing empresas: conheça melhor sobre essa plataforma que pode aumentar suas vendas

Email marketing empresas é a utilização do email em campanhas de marketing digital.

Com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, melhorando resultados nas vendas e na retenção.

A segmentação de contatos e a automação de campanhas provêm melhorias significativas em sua aplicação.

Diferente do spam, o email marketing visa chegar até os interessados na informação, serviço ou produto que se deseja oferecer.

Conheça alguns tipos de email marketing:

Email de Boas Vindas:

O e-mail de boas-vindas é o tipo de e-mail marketing que uma pessoa recebe quando fornece os seus dados e se torna um lead.

Pode parecer sem muita importância e, dependendo do formato, acabar soando como um protocolo formal.

Mas quando ele reforça uma boa experiência para a sua audiência tem papel fundamental na evolução dos seus leads na  jornada do cliente.

Email para e-commerce:

Ele tem caráter mais significativo nos resultados e no qual é preciso estar ainda mais atento à entregabilidade das mensagens.

Email promocional:

Um e-mail promocional é uma forma de promover uma oferta, independentemente de um desconto, que normalmente está ligado ao significado que damos ao termo “promoção”.

Vantagens:

Nos últimos tempos, as redes sociais têm ganhado os holofotes no marketing digital.

No entanto, o email marketing também pode ser uma ótima opção para quem coleta endereços de email e quer aumentar a relevância da sua marca entre esses contatos.

Automação de email marketing empresas:

A automação de marketing é um tema amplo.

No caso dos emails, poderíamos resumir rapidamente dizendo que é uma maneira de automatizar processos de relacionamento com seus leads.

Oferecendo todas as informações que eles necessitam para avançarem até o momento da compra.

O ponto chave é que o envio dependa de uma ação do cliente, ou seja, é o tipo de atitude realizada que determina o conteúdo que será enviado.

Isso garante que, apesar de automatizada, essa iniciativa seja personalizada e, dessa forma, incentive o engajamento e a conversão do lead.

Apesar disso, a mensagem não pode deve ter a característica de uma resposta automática que, convenhamos, não é realmente estimulante.

Dessa forma, se ele acessou um determinado conteúdo, você pode enviar material relacionado a esse interesse identificado.

Quanto mais complementar for esse conteúdo e melhor ajudar o cliente com o problema que ele busca solucionar com o seu interesse pelo tema de pesquisa, maior será a probabilidade de que ele avance no funil.

Se ele continua recebendo material de valor a cada etapa, chega ao fundo do funil com mais naturalidade.

Para concluir, mantenha-se atento aos indicadores de email marketing empresas.

Imagens diferentes, posicionamento de cada conteúdo dentro da mensagem, troca de termos e cada pequeno detalhe alterado pode fazer uma enorme diferença no seu resultado, mas isso é muito difícil de deduzir.

Por isso, teste versões diferentes e utilize as que apresentarem melhor resultado.

Se você quer conhecer as soluções mais adequadas ao seu negócio agende uma visita com um dos nossos especialistas no (11) 2682-3886 ou entre em contato pelo site da RSG Tecnologia.

Adicionar comentário

Siga-nos!

Entre em contato conosco pelas redes sociais também, e fique por dentro de tudo.

WhatsApp chat