Por que sua empresa precisa de um website ? Essa é uma pergunta muito comum entre as pessoas.
Desde os tempos mais remotos já havia um movimento de compra e venda. As trocas. Baseadas em feiras, escambos, conversas, charme ou exposição os negócios eram feitos.
Foi assim com os navegadores, os índios, os vendedores de sonhos na Revolução Industrial ou os caixeiros viajantes: sem audiência, sem descrever o serviço ou produto, sem construir a reputação, sem captação de clientes. Não se fazia e nem se mantinham vendas.
Estamos na era digital, na era da velocidade e das diferenças. Pequena ou Grande sua empresa não pode crescer sem expor sua marca e atrair vendas. O que você está esperando para fazer seu website?
Por que sua empresa precisa de um website com vitrine virtual ?
No início da Internet, criar um site não era considerado um investimento e sim como um luxo desnecessário.
Atualmente com as inúmeras facilidades e custos reduzidos, já existem milhões de sites espalhados pelo mundo todo. Sua empresa tem que se destacar para ser vista. Por isso, todo cuidado e atenção no conteúdo que tem que ser diferenciado, vendedor e único.
Também é utilizado como um instrumento de publicidade, divulgando a marca ou empresa, exibindo portfólio, captando novos clientes e sendo um cartão de visitas online.
Principais motivos do porque sua empresa precisa ter um web site.
-
Descrever o produto ou serviço
O que você faz? Pra quem você trabalha? Como você faz? Como faz?
-
Construir reputação
Um bom conteúdo é o primeiro passo para construir uma boa e forte reputação. No entanto, sem um pouco de trabalho braçal e profissionais especializados, talvez não se obtenha os resultados que almeja.
-
Captação de clientes
Digamos que um visitante leia sobre a sua expertise, navegue por seu conteúdo, e ficou realmente interessado em seu produto ou serviço. Como esse potencial cliente pode contratá-lo ou adquirir seu produto? Seu site permite fazê-lo.
-
Vendas
Digamos que esse potencial cliente entra em contato com você. E sua equipe de vendas já possui um plano para abordá-lo. Não suponha que o trabalho do seu site está no fim. De forma alguma.
O que todo website deveria ter:
Existem certos elementos que todo website comercial deve possuir, não importando a sua finalidade:
- Um Design Racional
- Informações Essenciais
- Navegação Clara
- Integração com as Redes Sociais
- Uma Versão Mobile (ou responsivo).
Tipos mais comuns de websites
Deixando de lado os sites de uso pessoal e sistemas personalizados para focar em questões comerciais de maior utilização, podemos identificar os mais comuns. Eles são:
-
Institucional
O site é como um escritório virtual, um ponto de contato entre uma instituição e seus clientes, fornecedores e recrutamento de funcionários, permitindo exibir instruções de uso, FAQs, realizar pesquisas, coletar sugestões e críticas, divulgar eventos, entre outros.
-
Catálogo Eletrônico
Além do propósito institucional, o site é utilizado para exibir os produtos ou serviços oferecidos, podendo ser acessados a qualquer hora e atualizados conforme a necessidade, e eliminando custos de impressão e envio. Ainda podem integrar um sistema de pedidos e de orçamentos para que seja trabalhado pela equipe de vendas.
-
Loja Virtual
Neste caso, além de apresentar os produtos ou serviços oferecidos, ainda permite que a venda seja concretizada sem a interação direta de um vendedor, sendo que o pagamento, o cálculo do valor do frete, prazo e forma de entrega são realizados de forma eletrônica. Pode também incluir um sistema de controle de estoque e gestão de clientes.
-
Site de Publicações
Jornais, revistas e agências de notícias utilizam a Internet para veicular notícias, por meio de seus sites. Jornalistas freelancer e indivíduos comuns também publicam informações na Internet, por meio de blogs, podcasts e videocasts.
Dicas para montar seu Website
1. Nome do website
Se você não quiser seguir/ firmar sua marca dando ao site o nome da sua empresa, opte pelo nome do website visualizando o assunto que será abordado. Pense: qual será o foco do site?
Normalmente a nomenclatura de cada um dos sites pode variar conforme seu conteúdo que será exibido para todo o público, assim como blogs voltados para tecnologia possuem nomes diferenciados daqueles voltados para moda, por exemplo.
-
Conteúdo
Não faça conteúdos extensos. Seja conciso e objetivo. Lembre-se de colocar todas as informações do produto e/ou serviço. Qualidades, benefícios, vantagens, aplicações, origem, sustentabilidade e até curiosidades.
-
O que você NÃO precisa ter em um website Comercial
Música (os únicos que podem ignorar esse item são os músicos, e mesmo assim deve ser algo muito discreto, que não distraia).
Fotos e Vídeos em excesso, porque deixam a página muito pesada. Ao invés disso, crie uma galeria no Facebook ou YouTube e direcione os visitantes para lá.
Animações de qualquer tipo. Em média, temos 10 SEGUNDOS para atrair a atenção de um visitante antes que ele deixe o site. Você realmente quer que um visitante gaste parte desse tempo olhando algo girando ou dando voltas na sua página principal?
O que você está esperando para fazer seu website e ser descoberto por milhares de clientes?
Se você quer conhecer as soluções mais adequadas ao seu negócio agende uma visita com um dos nossos especialistas no (11) 2682-3886 ou entre em contato pelo site da RSG Tecnologia.
Adicionar comentário