RSG Tecnologia
linkedin

Como Criar Conteúdo Relevante No Linkedin Para Atrair Oportunidade

O Linkedin tem aproximadamente 500 milhões de usuários, e é uma das redes sociais que mais cresce no país.

A plataforma é uma excelente ferramenta para encontrar profissionais, além de gerar visibilidade entre possíveis clientes.

O site pode ser um aliado na estratégia de marketing digital, auxiliando na divulgação e vendas dos seus produtos e serviços.

Como Publicar No Linkedin?

Existem duas formas principais de publicar o Linkedin :

  1. escrever artigos mais completos de cinco a sete parágrafos e compartilhar com as pessoas de sua rede e seus amigos.
  2. fazer atualizações mais curtas, sobre qualquer tema e avisar todas as suas conexões sobre isso.

Quando for publicar algo no Linkedin, além de conhecer alguns tipos de postagem, você deve levar em consideração algumas boas práticas que você pode conferir a seguir:

1. Seja Encontrado Na Rede:

Para que sua página tenha relevância entre o público e atinja ainda mais pessoas é fundamental que ela seja responsiva e tenha todos os dados e informações devidamente preenchidos.

Divulgue as principais competências da sua empresa, dicas e formas para entrar em contato e experiências anteriores.

Além disso, lembre-se de sempre envolver os seus funcionários e parceiros, convidando-os a interagir e acompanhar as postagens.

2. Produza Conteúdos Relevantes:

Que tal oferecer aos seus seguidores algo que eles estejam interessados?

Esse é um dos passos mais importantes para promover a sua empresa no meio digital e atrair ainda mais pessoas para a sua página.

Ao desenvolver essa estratégia, os seus seguidores estarão cada vez mais interessados no que você tem a oferecer e será ainda mais fácil convencê-los do valor da sua empresa.

Resultado de imagem para linkedin

3. Interaja Com o Seu Público:

Monitore discussões, faça comentários, tire dúvidas, interaja de todas as formas de puder.

Dessa forma você se faz sempre presente e seleciona os perfis que realmente valem a pena ter por perto, sejam eles possíveis participantes ou patrocinadores.

E quando o assunto é a divulgação de um evento, o contato direto com os possíveis participantes é ainda mais importante. Solicite confirmações, peça sugestões, crie enquetes e sempre abra a possibilidade de os seguidores opinarem sobre o seu evento.

4. Participe De Grupos:

Além de proporcionar o compartilhamento de conteúdo nos grupos adequados de interesse, essa é uma excelente oportunidade para atrair possíveis frequentadores para o seu evento.

Ao invés de falar com uma multidão, você direciona os seus esforços para pessoas que se identifiquem com a sua proposta.

Você pode criar ou apenas participar de um grupo já existente.

5. Encaminhe Os Seus Seguidores Para o Seu Site:

Após seguir as dicas acima, você já deve contar com uma boa base de seguidores interessados na sua marca. Finalmente chegou a hora de executar a estratégia final e transformar os seus seguidores em possíveis participantes do evento.

Para garantir resultados ainda melhores na promoção, invista em estratégias de marketing digital integradas entre as diferentes redes sociais. E não se esqueça, o suporte profissional de uma equipe especializada faz toda a diferença!

Se você quer conhecer as soluções mais adequadas ao seu negócio agende uma visita através do nosso site com um dos nossos especialistas no (11) 2682-3886 ou entre em contato através do email contato@rsgtecnologia.com

Siga-nos!

Entre em contato conosco pelas redes sociais também, e fique por dentro de tudo.

WhatsApp chat