RSG Tecnologia
gestao de redes sociais para empresas

Gestão de Redes Sociais Para Empresas: Por que Ela Aumenta as Vendas?

Ao longo do tempo, com a gestão de redes sociais para empresas principalmente o processo de venda e compra passou por inúmeras transformações devido aos avanços tecnológicos.

Hoje estamos inseridos na cultura da velocidade e do imediatismo.

Logo, necessitamos de uma experiência combinada e analisar ofertas nos ambientes online e offline, acessar aplicativos e, principalmente, nos identificar com as marcas (e não apenas com os produtos).

Assim, para vender mais, é preciso ir além: estar presente em todos os canais possíveis para acompanhar de perto o comportamento do cliente e o compreender.

Os relacionamentos sempre foram uma parte crucial para serem feitas as vendas. Então, com o advento da tecnologia o impacto foi direto nas redes sociais, ou vendas por redes sociais.

Esse é um método mais modernizado que faz uso das redes sociais para encontrar clientes e se conectar com eles.

A habilidade  é um dos requisitos para os profissionais atuantes na área de vendas. É primordial interagir e se fazer acessível, além de algumas outras dicas:

 

1 – Gestão de Redes Sociais Para Empresas: Crie um perfil

  • adicione seu nome;
  • faça o upload de uma foto de perfil;
  • escreva uma descrição;
  • inclua um link na descrição.

Para se ter sucesso nessa rede você deve ter objetivos bem definidos.

Pense quem é seu público alvo, qual linguagem é a mais apropriada e em como você vai atrair esse público.

Ter um calendário de postagem constante faz toda a diferença.

Como a rede não permite postagem de conteúdos em texto grandes (mesmo que permitisse seria um desperdício escrever, pois é uma rede extremamente visual e de leitura rápida), você deve ter um planejamento de temas para publicar e um calendário para isso. Evite cair na mesmice.

Aproveite e use esse espaço curto para interagir com seu público, manter um diálogo e fazer com que sua audiência saia dali e vá para dentro da sua casa, ou seja, dentro do seu blog ou do seu site.

Siga sua audiência e siga de volta aqueles que estão te seguindo. E engaje com seu público. Uma boa ideia é fazer alguns sorteios e pedir pra que eles compartilhem.

2 – Gestão de Redes Sociais Para Empresas: Entenda o público

O público nas redes sociais é muito maior que os dos canais convencionais.

Devem ser trabalhados de forma totalmente planejada para que os resultados aconteçam.

São as pessoas que podem estar pesquisando sobre o produto ou as que ainda não pensaram em comprar, mas sabem que precisam.

Indo um pouco mais além, encontramos pessoas que precisam e ainda não sabem que precisam.

É importante entregar ao cliente não somente um anúncio com preço, e sim algo que explique como aquilo vai ajudá-lo no dia a dia. Tenho certeza que sua loja tem produtos deste tipo.

3 – Gestão de Redes Sociais Para Empresas: Promova conteúdos compartilháveis

Mais do que buscar seguidores, é necessário tornar a sua página interessante, um espaço com conteúdos atraentes e engajadores. Afinal, é isso que conquistará fãs e consequentemente clientes para o seu e-commerce.

Assim, tenha sempre em mente : para cada dois posts de produtos e divulgação da marca, crie outros oito com intuito de apenas informar e interagir.

4 – Gestão de Redes Sociais Para Empresas: Invista no Adwords

Outra grande vantagem oferecida pelas redes sociais é a possibilidade de impulsionar suas publicações por meio de anúncios pagos.

As campanhas são segmentadas por idioma, localidade, gênero, idade e interesses, e você pode definir o investimento que cabe no seu bolso.

Essa é a chance de alcançar um público ainda maior, veiculando produtos, conteúdos e, principalmente, direcionando novos usuários para a home do seu e-commerce.

5 – Gestão de Redes Sociais Para Empresas: Teste os horários, os dias, os anúncios e os públicos

Além de tudo que mencionei acima, é inteligente testar o anúncio em diversos horários e dias da semana. Anúncios com dizeres diferentes e até mesmo o direcionamento do público podem ser testados.

Não há dúvidas de que a gestão de redes sociais para empresas se transformaram em verdadeiras vitrines imersivas, e o processo de compra está se tornando cada vez mais descomplicado.

 

Se você quer conhecer as soluções mais adequadas ao seu negócio agende uma visita com um dos nossos especialistas no (11) 2682-3886 ou entre em contato pelo site da RSG Tecnologia.

Comentário

Siga-nos!

Entre em contato conosco pelas redes sociais também, e fique por dentro de tudo.

WhatsApp chat